Topo

Internacional

Inter pode avançar com derrota e até ser líder da chave; veja os cenários

Eduardo Coudet comandará o Inter em jogo que vale vaga nas oitavas da Libertadores - Ricardo Duarte/SC Internacional
Eduardo Coudet comandará o Inter em jogo que vale vaga nas oitavas da Libertadores Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/10/2020 04h00

Ainda não está definida, mas a classificação do Internacional às oitavas de final da Copa ibertadores está muito bem encaminhada. Hoje (22), o Colorado encara a Universidad Católica, no Chile, e pode avançar até com derrota. Se vencer, depende do resultado do Grêmio para ser líder da chave.

Ao mesmo tempo, o outro jogo da última rodada do Grupo E será entre Grêmio e América de Cali em Porto Alegre. Antes dos jogos, o time azul, branco e preto lidera o grupo com dez pontos, dois à frente do Inter. O América de Cali soma cinco pontos e a Universidad Católica, já desclassificada, quatro.

Vitória pode significar liderança

Uma vitória contra os chilenos pode significar a liderança para o Inter. Basta que o Grêmio não vença o América de Cali. Neste cenário, o Colorado iria a 11 pontos, se o Tricolor perder segue com dez, e se empatar vai a 11, mas fica atrás no saldo de gols. Em caso de vitória em casa, o Tricolor mantém o primeiro lugar.

Empate classifica em segundo

Empatar é garantia de classificação, mas em segundo. O Inter ficaria com nove pontos e seria impossível ser alcançado pelo América de Cali, independentemente do que acontecer no outro jogo. Ao mesmo tempo, seguiria atrás do Grêmio.

Derrota que serve

A derrota também serve dependendo do que fizer o Cali. Se o time colombiano não vencer o Grêmio, não tem qualquer chance. Se vencer, precisará tirar uma diferença de cinco gols de saldo.

Para ficar fora...

O improvável cenário de eliminação precisa de derrota para os chilenos combinada com vitória dos colombianos contra o Grêmio com ao menos cinco gols de saldo sendo sacados. Por exemplo, o Inter perder por 3 a 0 para a Católica e o América de Cali bater o Tricolor por 2 a 0, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA:

UNIVERSIDAD CATÓLICA x INTERNACIONAL
Data e hora
: 22/10/2020 (Quinta-feira), às 21h30 (Brasília)
Local: estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)
Arbitro: Mauro Vigliano (ARG)
Auxiliares: Cristian Navarro e Julio Fernández (Ambos argentinos)

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Dituro; Rebolledo, Lanaro, Huerta e Parot; Fuenzalida, Saavedra e Piñares; Lezcano, Zampedri e Puch. Técnico: Ariel Holan

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Lindoso, Edenilson, Marcos Guilherme e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet

Internacional