Topo

Diego Churín faz "intensivo de Grêmio" antes de chegar e ganha moral

Divulgação/Cerro Porteño
Imagem: Divulgação/Cerro Porteño

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/10/2020 04h00

Diego Churín está se preparando para chegar ao Grêmio. O centroavante, em vias de ser confirmado oficialmente em Porto Alegre, tem estudado a história do clube e grandes jogadores. Ainda em Assunção, também ouviu referências de Francisco Arce, treinador do Cerro Porteño e ídolo gremista e titular do icônico time de Felipão na década de 1990. O engajamento do atacante argentino desde já enche dirigentes e comissão técnica de esperança.

O negócio por Diego Churín foi revelado pelo UOL Esporte na semana passada.

Churín foi indicado ao Grêmio, teve nome analisado pelo clube e aprovado. A forma recente de uma carreira com passagem por pequenos clubes, até chegar ao Cerro, agradou. As características também.

Renato e a diretoria gremista vasculhavam o mercado da bola atrás de um centroavante semelhante a Diego Souza. O camisa 29 é o único jogador da função no elenco principal.

Diego Churín tem lido sobre jogadores históricos do Grêmio, procurado informações sobre Porto Alegre e se aprofundado a respeito do elenco atual. O "intensivo" também inclui busca por detalhes do futebol brasileiro.

Aos olhos dos dirigentes, o jogador dá sinais de comprometimento em alta escala. A comissão técnica também gostou do histórico extracampo obtido com pessoas do futebol sul-americano.

Aos 30 anos, Churín tem acordo com o Grêmio para assinar por duas temporadas. O contrato terá opção de prorrogação por mais um ano. O clube gaúcho vai adquirir parte dos direitos econômicos por cerca de US$ 1,5 milhão (R$ 8,4 milhões na cotação atual).