Topo

OPINIÃO

Ricardo Rocha: Trabalho do Cuca com o que tem em mãos é o melhor do Brasil

Do UOL, em São Paulo

21/10/2020 04h00

O Santos conseguiu assegurar uma das melhores campanhas na fase de grupos da Libertadores ao vencer o jogo com o Defensa y Justicia, da Argentina, por 2 a 1, e avançar ao mata-mata da competição sul-americana mesmo com tantos problemas internos em relação à questão política e financeira do clube, além do caso Robinho.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte com os jornalistas José Trajano, Menon, o ex-jogador Ricardo Rocha e a apresentadora Isabella Ayami, a vitória santista diante do adversário argentino foi analisada e Ricardo Rocha fez elogios ao trabalho de Cuca, a quem considera que faz o melhor trabalho do país em relação ao que tem em mãos.

"O Atlético-MG tem dinheiro para comprar jogadores, então o Sampaoli pede os jogadores e tem caixa para comprar e fazer um time, o Flamengo é o melhor time do futebol brasileiro indiscutivelmente, nada é igual ao Flamengo com todo mundo completo, com todos os jogadores e ainda mais com essa garotada jogando como está jogando do Flamengo, então tudo isso ajuda. Agora, eu vou ser sincero, o Cuca para mim é o grande destaque como treinador nesses últimos meses", disse Ricardo Rocha.

"Sem dinheiro, em uma confusão, sem pagamento dos jogadores, pagamentos atrasados, olha, é um Deus nos acuda. São problemas gravíssimos, seríssimos, tudo isso o que já se falou aí e o Cuca segurando a onda com esses jogadores do Santos, jogadores jovens, perdendo jogadores importantes, que machucaram, fizeram cirurgias, enfim, é um momento dificílimo, por isso que eu digo, tem que parabenizar, como a gente parabeniza os grandes treinadores quando vêm, como a gente está falando dos três estrangeiros que estão em primeiros, ok, o Coudet tem uma base já formada do ano passado, o Cuca não teve isso, problemas seríssimos dentro do Santos", completa.

O comentarista afirma que muitos treinadores não conseguiriam lidar com as dificuldades vividas atualmente pelo Santos e ressalta o uso de jogadores jovens como uma boa alternativa de Cuca e que deve ser seguido por outros clubes brasileiros.

"Em qualquer lugar, se pega o que o Cuca pegou, muitos treinadores não aguentariam, então o trabalho de Cuca para mim hoje é o melhor do Brasil, com o que se tem nas mãos e com o dinheiro que não se tem, ainda mais perdendo os jogadores, então para mim não é um bom trabalho, não, é excelente, eu acho o trabalho de Cuca, ele tem demonstrado com a garotada", conclui.

O Fim de Papo volta a ser apresentado hoje depois dos jogos do Flamengo e do Palmeiras pela Copa Libertadores, além do duelo entre Vasco e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.