Topo

Mourinho diz que Bale é "outro" jogador: "Mudou até sua posição"

Bale e Mourinho conversam durante jogo do Tottenham contra o West Ham, pelo Campeonato Inglês - Clive Rose/Getty Images
Bale e Mourinho conversam durante jogo do Tottenham contra o West Ham, pelo Campeonato Inglês Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/10/2020 12h33

O técnico do Tottenham, José Mourinho, abordou a volta aos gramados de Gareth Bale, que fez sua reestreia no clube londrino no último fim de semana após deixar o Real Madrid

Em entrevista coletiva que antecede o duelo dos ingleses contra o LASK, pela fase de grupos da Liga Europa, o português alertou que o jogador "não é o mesmo de 2013" - neste ano, o galês impressionou com a camisa do próprio Tottenham e foi vendido para a Espanha.

"Em sete anos, os jogadores de futebol mudam. Às vezes não é para melhor ou pior, é apenas pela evolução das suas qualidades ou de seus estilos de jogo. [Bale] mudou até a sua posição. Claro que não é a mesma coisa, é um jogador de futebol diferente", falou Mourinho.

O treinador ainda defendeu o jogador das críticas da imprensa e da torcida, que relembram o nível do galês há quase uma década.

"Nenhum jogador é o mesmo num tão vasto espaço de tempo, entre 2013 e 2020, estamos a falar de sete anos de diferença, não de meses. Não é uma questão só de Bale, vem de todos os jogadores de futebol do mundo", finalizou.