Topo

Jornal espanhol: 'Palmeiras é dos maiores e um duro desafio para Setién'

29.fev.2020 - Quique Setien, técnico do Barcelona, em entrevista coletiva na véspera de seu primeiro "El Clásico", contra o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol - Albert Gea/Reuters
29.fev.2020 - Quique Setien, técnico do Barcelona, em entrevista coletiva na véspera de seu primeiro 'El Clásico', contra o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, São Paulo

21/10/2020 18h31

A recusa do espanhol Miguel Ángel Ramírez ao Palmeiras fez com que o nome do também espanhol e ex-treinador do Barcelona Quique Setién ganhasse força na imprensa. O jornal espanhol AS destaca que caso se confirme, o Palmeiras "não é um desafio fácil para Setién".

Para a publicação, após o fracasso com Ramírez, "Quique Setién é o novo objetivo do Palmeiras".

"O Verdão, que tem um elenco muito bom e é um dos melhores times da história do Brasil, não vive seu melhor momento. Já classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores como o primeiro de um grupo fácil, soma quatro derrotas consecutivas e está na oitava posição do Brasileirão, a 12 pontos dos primeiros colocados", afirma o jornal.

O AS lembra ainda que no Brasil as trocas de comando são constantes e não há paciência com os trabalhos dos treinadores. "Além disso, o futebol brasileiro não entende paciência e exige resultados imediatos".

Setién deixou o Barcelona após a eliminação vergonhosa da Liga dos Campeões, quando o time espanhol perdeu para o Bayern de Munique por 8 a 2. Antes de chegar ao Barça, o técnico passou por Racing de Santander, Poli Ejido, Logroñés, Lugo, Las Palmas e Betis.

No meio disso tudo, Setién comandou a seleção de Guiné Equatorial em 2006, mas por apenas uma partida.