Topo

Atlético-MG

Convite de Sampaoli e conquistas no clube: a chegada de Zaracho ao Galo

Matías Zaracho chega com referência de Sampaoli e sonha com sucesso no Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Matías Zaracho chega com referência de Sampaoli e sonha com sucesso no Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

21/10/2020 12h40

O técnico Jorge Sampaoli não perde tempo. Se ele gosta de um jogador, se deseja a contratação de determinado atleta, ele mesmo "pega o telefone" e conversa para saber do interesse em quem sabe vestir a camisa do Atlético-MG. Foi assim com outros contratados e, também, com o jovem argentino Matías Zaracho, de apenas 22 anos, apresentado como reforço do Galo na manhã de hoje (21).

"O Sampaoli me ligou e me deu boas referências do clube e de como vai ser a situação. Não pensei, disse a ele que tinha muita vontade de vir. Falei com o clube, dessa vontade de dar esse salto. Contente por estar aqui hoje, poder me mostrar e dar muitas alegrias para o torcedor e para a instituição", disse em sua primeira entrevista oficial, durante sua apresentação, na Cidade do Galo.

Zaracho, que assinou contrato com o clube alvinegro até outubro de 2025, chegou a Belo Horizonte na última semana e já treina no centro de treinamento atleticano com os demais companheiros.

Apesar de ter conversado com Sampaoli antes de sua contratação, o jogador, pelo menos por enquanto, não tem mantido tantos contatos com o compatriota, e por isso não falou de situações de jogo, como esquema, escalação parte tática.

Apesar disso, Matías Zaracho afirmou que tem conhecimento da ideia do atual comandante do Galo, similar ao de seu antigo treinador, e que isso poderá ajudar o meia a evoluir ainda mais no futebol.

"Tenho falado pouco com ele (Sampaoli), mas tenho visto que ele tem uma boa ideia de jogo, parecida com a que tinha no Racing, com Sebastian (Beccacece). Acredito que seja um jogo muito dinâmico, muito lindo e que vai me fazer crescer muito aqui", comentou demonstrando boa expectativa.

Sobre o convite para jogar no Galo, Zaracho disse que recebeu com muita alegria e espera conquistar muitos títulos no clube.

"É uma decisão que tomei junto com a minha família. No primeiro dia que me ligou Sampaoli, disse que queria vir. Como disse, tenho muitas expectativas de poder conquistar muitas coisas aqui, de me esforçar sempre ao máximo para dar muitas alegrias ao clube, aos torcedores, e a instituição", comentou.

Atlético-MG