Topo

City usa 'meme do Papa' para elogiar atuação de Torres contra o Porto

Ferrán Torresfoi o autor do terceiro gol da equipe inglesa - Divulgação/Manchester City
Ferrán Torresfoi o autor do terceiro gol da equipe inglesa Imagem: Divulgação/Manchester City

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/10/2020 23h05

O City levou um susto, mas conseguiu reagir e virar a partida contra o Porto, na estreia da Liga dos Campeões. Um dos responsáveis pela vitória de 3 a 1 sobre o time português foi Ferrán Torres. O atacante foi o autor do terceiro gol do City.

E para parabenizar a boa atuação de Torres, que saiu do banco de reservas com a missão de substituir Agüero e cinco minutos depois já balançou as redes, o City fez uma publicação nas redes sociais com a adaptação de um meme que viralizou nos últimos dias.

A página do clube usou uma montagem do técnico Guardiola e de Ferrán Torres fazendo alusão a um meme famoso do Papa Francisco segurando a hóstia. Na legenda ainda colocaram a palavra "Saviour", que em português significa salvador.

Os internautas costumam fazer montagens com a foto original do Papa quando querem enaltecer algo importante ou sagrado.

Reação dos internautas

Claro que os torcedores e rivais reagiram ao meme publicado pelo City. Alguns aproveitaram para fazer outras montagens mostrando quem merecia estar na foto no lugar de Ferrán Torres, como o meio-campista Gündo?an, autor do segundo gol do time inglês. Ou como na opinião dos rivais, o árbitro da partida Andris Treimanis.