Topo

Internacional

Boletim do Inter: Clube confirma liberação de Yuri Alberto da seleção

Yuri Alberto (e) é alternativa para Abel Hernández (d) no ataque do Inter - Ricardo Duarte/Inter
Yuri Alberto (e) é alternativa para Abel Hernández (d) no ataque do Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/10/2020 12h39

Como informou o UOL Esporte ontem, Yuri Alberto está liberado do início dos treinamentos com a seleção sub-20 do Brasil e viajará ao Chile para o jogo do Inter contra a Universidad Católica. O Colorado confirmou que o jogador se apresentará sexta-feira ao técnico André Jardine para os trabalhos na equipe de base.

"O Internacional recebeu hoje o ofício com a confirmação de retificação da convocação do atleta Yuri Alberto. Com isso, o jogador se apresentará à seleção Sub-20 na sexta-feira (23), após o jogo diante da Universidad Católica", comunicou o Internacional.

Yuri é alternativa caso Eduardo Coudet opte por preservar Abel Hernández. O treinador pode promover alterações na equipe de olho no jogo com Flamengo, domingo, pelo Brasileiro.

Com período na seleção sub-20 até o fim do mês, o centroavante perderá as partidas contra Flamengo e Corinthians, pelo Brasileiro, e um dos jogos contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil.

Inter e Universidad Católica jogam na quinta-feira (22) às 21h30 (de Brasília), pela última rodada do grupo E da Libertadores. O Colorado vive situação cômoda e pode se classificar até mesmo com derrota, dependendo do resultado do América de Cali contra o Grêmio.

Departamento médico

Além de Saravia e Guerrero, que não atuam mais nesta temporada, Boschilia segue lesionado.

Suspensos e pendurados

Leandro Fernández e Moisés estão suspensos na Libertadores. Cuesta, Moledo, Lindoso e Rodinei estão pendurados.

Internacional