Topo

Sport

Torcedores do Sport se queixam de camisa com símbolo do Santos

Torcedor publicou foto de camisa do Sport com escudo do Santos - Reprodução
Torcedor publicou foto de camisa do Sport com escudo do Santos Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/10/2020 18h59Atualizada em 21/10/2020 13h06

A Umbro lançou no fim do último mês uma camisa do Sport em homenagem ao Outubro Rosa. Até aí, tudo bem. Acontece, que nos últimos dias, torcedores do clube pernambucano começaram a se queixar de um "detalhe" nas redes sociais: o uniforme estampava o escudo do Santos.

O erro da fornecedora de material esportivo veio à tona no último sábado, quando um torcedor compartilhou a gafe nas redes sociais. Posteriormente, outras publicações mostraram falhas em mais peças. O símbolo do Santos aparece na parte de trás de algumas camisas, junto ao logotipo da Umbro.

Em nota enviada ao UOL Esporte, a Umbro pediu desculpas pelo erro e disse que já providenciou as trocas das camisas.

"A Umbro Brasil vem esclarecer acerca de problemas com a produção de algumas camisas confeccionadas para o Sport Club do Recife, da coleção que celebra o Outubro Rosa, onde estes mantos do Leão estavam com detalhes não condizentes com o que estava proposto nos emblemas internos", diz o texto.

"Uma vez identificado esse erro, a Umbro Brasil já providenciou a troca das camisas por uma nova peça com os detalhes corretos ou o estorno do valor investido, para quem solicitou", continua o comunicado".

"Pedimos desculpas, desde já, por esse erro, e nos colocamos à disposição para os apaixonados torcedores do Leão da Ilha através do nosso sac@umbro.com.br para que seja efetuada a troca ou ressarcimento do valor", conclui a nota.

A camisa rosa foi lançada pela Umbro no Brasil para seis clubes além do Sport, incluindo o Santos. Athletico-PR, Avaí, Chapecoense, Fluminense e Grêmio também ganharam uma versão do uniforme.

Veja publicações nas redes sociais:

Sport