PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Palmeiras é assunto "evitado" em coletiva de Miguel Ramírez no Del Valle

Miguel Angel Ramirez, técnico do Independiente del Valle, é o alvo do Palmeiras - Silvia Izquierdo-Pool/Getty Images
Miguel Angel Ramirez, técnico do Independiente del Valle, é o alvo do Palmeiras Imagem: Silvia Izquierdo-Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/10/2020 17h27

Miguel Ángel Ramírez falou hoje (20) em entrevista coletiva no Independiente Del Valle (EQU), mas respondeu apenas às perguntas sobre o jogo de amanhã (21), contra o Barcelona (EQU), pela Copa Libertadores. O treinador é o grande desejo do Palmeiras, que segue com sua comitiva no Equador, tentando contratá-lo para o lugar de Vanderlei Luxemburgo.

A entrevista do espanhol foi pautada apenas no próximo duelo do Del Valle, e o futuro do comandante de 35 anos de idade nem foi citado. O Independiente é o vice-líder do Grupo A, com nove pontos, atrás apenas do Flamengo, com 12.

O Junior Barranquilla (COL), terceiro, tem seis e visita o Fla. A equipe de Ramírez avança com um empate na rodada final. Mesmo com derrota, os colombianos precisariam tirar uma diferença de seis gols de saldo. Questionado sobre o futuro da equipe na competição, o treinador respondeu que não está preocupado.

"Ocupar com o presente e não me preocupar com o futuro. Eu me ocupo no Barcelona, que tem jogadores muito bons e temos de competir da melhor maneira possível", afirmou.

Enquanto o técnico falava sobre o jogo, o Palmeiras permanece com sua comitiva no Equador. O diretor de futebol Anderson Barros e o vice-presidente Paulo Roberto Buosi tiveram um encontro com Ramírez ontem (19), e desde então o clube se blindou e trabalha para que não sejam divulgados os capítulos da negociação. O tom, antes mais otimista, agora é de muita cautela.

Como ainda não há uma resposta definitiva do treinador, o Verdão se mantém em contato para convencer o espanhol a aceitar o cargo. A ideia é de que a diretoria volte com o acerto, mas ele por enquanto mantém o contrato com o Del Valle, válido até o fim do ano que vem.

Palmeiras