Topo

Botafogo

Lúcio Flávio volta ao Botafogo para ocupar a função de auxiliar técnico

Lúcio Flávio, auxiliar técnico do Paraná - Rui Santos / Paraná
Lúcio Flávio, auxiliar técnico do Paraná Imagem: Rui Santos / Paraná

Alexandre Araújo e Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

20/10/2020 15h31

Lúcio Flávio está de volta ao Botafogo. O ex-meia, com teve marcante passagem pelo Alvinegro, vai assumir a função de auxiliar técnico na comissão permanente do clube e chega para trabalhar juntamente a Bruno Lazaroni, atual comandante da equipe.

Ele estava no Paraná, onde era auxiliar técnico, desde outubro de 2018, e pediu o desligamento para acertar com o Glorioso. A informação foi divulgada, primeiramente, pela rádio "Banda B" e confirmada pelo UOL Esporte.

Lúcio Flávio defendeu o Botafogo em duas oportunidades: entre 2006 e 2008 e, posteriormente, entre 2009 e 2010. Em General Severiano, foi campeão do Carioca duas vezes, em 2008 e 2010.

Jogadores do Botafogo comemoram título da Taça Guanabara - Júlio César Guimarães/UOL - Júlio César Guimarães/UOL
Lúcio Flávio ergue troféu da Taça Guanabara de 2010
Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Ele se aposentou dos gramados em 2017, atuando pelo Joinville. Antes de virar auxiliar, ele chegou a atuar como comentarista.

Recentemente, o Botafogo anunciou outro velho conhecido da torcida em um cargo fora das quatro linhas. No começo do mês, Tulio Lustosa, que ficou conhecido como Tulio Guerreiro, assumiu o papel de dirigente. Ele também vestiu a camisa do Glorioso em duas passagens, entre 2003 e 2005 e entre 2007 e 2008.

Botafogo