Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Guardiola diz que City ainda 'não pode sonhar muito' com a Champions

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, falou antes da estreia do clube na Liga dos Campeões - Miguel A. Lopes/Pool via REUTERS ORG XMIT: AI
Pep Guardiola, técnico do Manchester City, falou antes da estreia do clube na Liga dos Campeões Imagem: Miguel A. Lopes/Pool via REUTERS ORG XMIT: AI

Do UOL, em São Paulo

20/10/2020 11h33

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, afirmou que ainda é cedo para o clube sonhar com o título da Liga dos Campeões e lembrou das últimas eliminações do time na competição. A equipe inglesa estreia no torneio amanhã (21), contra o Porto.

"Cada temporada começa da mesma forma. É apenas o primeiro jogo, o primeiro passo. Estamos longe de pensar em objetivos maiores. Não podemos sonhar muito pelo que aconteceu nos últimos anos", disse o treinador.

Guardiola acredita que o City está mais perto de ter um resultado melhor na Champions. Na temporada passada, a equipe caiu nas quartas de final, contra o Lyon.

"Ainda tenho a sensação de que estamos muito próximos. Cada vez que analiso por que eles nos eliminaram, penso nisso. Mas também há ações que me dizem que não merecemos passar. Sei qual é a realidade deste clube: o próximo passo é dar um passo em frente na Champions League", declarou, antes de lamentar a queda contra o Lyon em 2019-20.

"Foi um momento difícil e me sinto responsável. Temos de aceitar que não fomos bons o suficiente. Sonhamos com as expectativas mais elevadas, mas temos de aceitar a situação com humildade. Agora, começamos do zero."