Topo

Santos

Bastidores do Santos: Conselho pode adiar votação de contrato de Robinho

Robinho assiste à partida Santos x Atlético-GO, na Vila Belmiro - Ettore Chiereguini/AGIF
Robinho assiste à partida Santos x Atlético-GO, na Vila Belmiro Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

20/10/2020 15h32

O Conselho Deliberativo (CD) do Santos pode adiar a votação do contrato do atacante Robinho que ocorreria, a princípio, na reunião virtual de amanhã (21). O tema segue na pauta do encontro e os conselheiros poderão debater sobre ele, mas a efetiva votação sobre o acerto não está certa. A informação foi obtida pelo UOL Esporte em contato com Marcelo Teixeira, presidente da Mesa do CD.

O possível adiamento se explica pela suspensão do contrato do atacante. O CD ainda aguarda o documento que deve ser encaminhado pelo Comitê de Gestão. A decisão sobre avaliar amanhã a contratação deve ser tomada durante a reunião e diante das opiniões dos conselheiros que se inscreverem para falar.

O acerto precisa passar pela aprovação do plenário do Conselho Deliberativo como manda o Estatuto Social do Peixe em seu artigo 91: durante os últimos três meses de mandato, qualquer contratação ou venda necessita da chancela do órgão e também do Conselho Fiscal.

Ainda que a decisão seja por adiar a votação, o encontro terá pautas importantes para o futuro do clube, como a proposta do Al Hilal pelo atacante Soteldo, que também precisa de aprovação do CD pelo mesmo artigo, e o voto à distância nas eleições presidenciais marcadas para o dia 12 de dezembro.

Santos