Topo

Atlético-MG

Bastidores do Atlético-MG: "Joia" vai para seleção sub-17 e vira desfalque

Sávio substituiu Nathan na derrota do Atlético-MG para o Bahia, em Pituaçu - Pedro Souza/Agência Galo/Atlético
Sávio substituiu Nathan na derrota do Atlético-MG para o Bahia, em Pituaçu Imagem: Pedro Souza/Agência Galo/Atlético

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

20/10/2020 14h47

O técnico Jorge Sampaoli ficará sem uma opção no elenco do Atlético-MG. O jovem Sávio, de apenas 16 anos, uma das joias reveladas pelo clube e que tem sido aproveitado no time principal, foi convocado para defender o time sub-17 do Brasil.

A convocação aconteceu ontem (19) e divulgada pela assessoria do Galo após a derrota para o Bahia, na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Sávio, inclusive, entrou em campo no duelo com o Tricolor de Aço, ao substituir o meia Nathan, aos 36 minutos do segundo tempo.

Além de Sávio, o zagueiro Rômulo, e os meio-campistas Victinho e Caio Ribas, também foram chamados pelo técnico Paulo Victor para um período preparatório para o Sul-Americano da categoria, marcado para o ano que vem.

De 2 a 13 de novembro os garotos atleticanos ficarão concentrados em Itu, no Interior de São Paulo, e ficarão longe da Cidade do Galo.

O Torneio Sul-Americano Conmebol será realizado entre os dias 31 de março e 25 de Abril de 2021, no Equador. O campeonato é classificatório para a Copa do Mundo da categoria, da qual o Brasil é o atual campeão.

Atlético-MG