Topo

Aposentado há mais de 1 ano, Petr Cech é inscrito pelo Chelsea no Inglês

Petr Cech retornou ao Chelsea em junho do ano passado após aposentadoria - Divulgação/Chelsea
Petr Cech retornou ao Chelsea em junho do ano passado após aposentadoria Imagem: Divulgação/Chelsea

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/10/2020 16h22Atualizada em 21/10/2020 13h29

O Chelsea divulgou hoje a lista de inscritos para o Campeonato Inglês. Entre eles, Petr Cech. Isso mesmo, o ex-goleiro aposentado desde maio de 2019 foi incluído pelo clube londrino para a disputa da competição.

A inscrição de Cech, de 38 anos, é uma medida de precaução do Chelsea caso algum goleiro teste positivo para coronavírus. Atual assessor técnico de desempenho do clube, o ídolo dos Blues consta na lista de 26 jogadores na condição de atleta sem contrato.

A última vez que Petr Cech entrou em campo foi na final da Liga Europa da temporada 2018-19. Na ocasião, ele defendia o Arsenal e foi derrotado por 4 a 1 justamente pelo Chelsea. O tcheco assumiu o cargo na comissão técnica dos Blues em junho do ano passado.

Em outubro de 2019, Petr Cech se arriscou em outra modalidade e assinou com Guildford Phoenix, equipe de hóquei no gelo da Inglaterra que disputa a NIHL (National Ice Hockey League).

Petr Cech é um dos principais goleiros da história do Chelsea. Ele atuou pelo clube entre 2004 e 2015 e conquistou, entre outros títulos, a Liga dos Campeões de 2011-12 e quatro vezes o Campeonato Inglês.

Na primeira partida do Chelsea na Champions League dessa temporada, os blues empataram sem gols com o Sevilla.