Topo

Palmeiras

Palmeiras vai ao Equador com avião da Crefisa para se reunir com Ramírez

Miguel Ángel Ramírez, técnico do Independiente del Valle - Luis Vera/Getty Images
Miguel Ángel Ramírez, técnico do Independiente del Valle Imagem: Luis Vera/Getty Images

Danilo Lavieri e Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

19/10/2020 10h22

A direção do Palmeiras viajou no início da manhã de hoje (19) ao Equador, onde irá se reunir com o Independiente del Valle para tentar definir a contratação do técnico Miguel Ángel Ramírez. O diretor de futebol Anderson Barros e o vice-presidente Paulo Buosi embarcaram às 6h em um avião da Crefisa, cedido por Leila Pereira, patrocinadora e conselheira do clube.

Por conta da pandemia, houve dificuldade para encontrar um voo de carreira em pouco tempo — o clube tenta definir rapidamente o substituto de Vanderlei Luxemburgo, demitido na quarta (14) à noite. O Palmeiras, portanto, entrou em contato com os patrocinadores, que liberaram prontamente o uso de uma de suas aeronaves. O fato não é inédito, já que o Verdão usou antes o jato da empresa em outros compromissos.

Como publicou o blog de Danilo Lavieri, o Verdão vinha mantendo contatos por telefone com o treinador espanhol de 35 anos de idade, e neste encontro tentará convencê-lo pessoalmente de que a ideia é aplicar seu estilo de jogo no Palmeiras. O Del Valle já foi comunicado da intenção alviverde de fechar com o técnico.

Nas conversas por telefone, o Palmeiras ouviu alguns pedidos do técnico como levar membros de sua comissão e não se opôs. O treinador também já manifestou que tem bastante receio da cultura brasileira de constantes trocas no comando. Outro pedido aceito foi para que o papo fosse feito diretamente com o clube, sem presença de empresários.

Ramírez já foi desejo no Palmeiras no fim do ano passado, após a negociação com Jorge Sampaoli fracassar. Na época, porém, o clube preferiu por Luxemburgo, um nome mais bem aceito por membros do conselho.

Depois de conquistar o título paulista, mas ter um desempenho bem abaixo do esperado, o presidente Maurício Galiotte disse que precisava definir uma ideia de jogo para o Palmeiras, e assim encerrar a troca frequente de comandantes no clube.

Desde então, Ramírez tornou-se o favorito. Apesar da expectativa por um acerto ainda hoje, o clube ainda é cauteloso. Por enquanto, o auxiliar Andrey Lopes comanda o Palmeiras de forma interina.

Palmeiras