PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Neymar é o jogador que mais sofre faltas na elite do futebol europeu

Neymar é o jogador em atividade que mais sofre faltas na elite do futebol europeu - Michael Regan - UEFA/UEFA via Getty Images
Neymar é o jogador em atividade que mais sofre faltas na elite do futebol europeu Imagem: Michael Regan - UEFA/UEFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/10/2020 10h14Atualizada em 19/10/2020 16h11

O brasileiro Neymar é o atleta que mais sofre faltas entre todos das cinco principais ligas do futebol europeu. Foram 14 faltas cometidas contra o craque do PSG a cada 289 minutos de bola rolando desde dezembro de 2019, segundo o CIES Football Observatory.

Depois do brasileiro, o atleta que mais sofreu faltas no período foi meio-campista Angelo Fulgini, do Angers. Ele sofreu 27 entradas agressivas a cada 565 minutos de jogo.

Essa parte do estudo levou em conta as partidas das ligas francesa, inglesa, espanhola e alemã.

Do outro lado, quem mais cometeu faltas entre os atletas da elite foi o meia Fabien Lemoine. Ele tem 33 anos e joga pelo clube francês Lorient-Bretagne Sud. Desde dezembro foram 21 faltas a cada 451 minutos.

No ranking geral da Europa, que leva em conta todas as categorias profissionais, o campeão de faltas é o atacante bielo-russo Kirill Vergeichik, do FC Vitebsk, com 20 a cada 309 minutos. E quem mais apanha dentro das quatro linhas é o atacante inglês Jerell Sellars, do Ostersunds FC - 22 faltas a cada 290 minutos.

Futebol