Topo

Everton Ribeiro diz que Fla evoluiu depois de goleada para o Del Valle

Everton Ribeiro comemora gol sobre o Corinthians - Daniel Vorley / AGIF
Everton Ribeiro comemora gol sobre o Corinthians Imagem: Daniel Vorley / AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/10/2020 14h23

O meio-campista Everton Ribeiro, do Flamengo, afirmou que a derrota por 5 a 0 para o Independiente Del Valle (EQU), pela Copa Libertadores da América, foi um ponto de virada para o time rubro-negro na temporada. O jogador admitiu que a derrota foi muito sentida dentro do clube, mas que serviu para o time reajustar o foco e engatar uma sequência de bons jogos.

"É muito bom desfrutar e jogar um futebol bonito e principalmente vencer. A gente procura melhorar. Tivemos uma derrota sofrida. Sentimos muito. Mas foi uma virada para focarmos e seguirmos em frente. Mudamos a situação e a sequência de jogos mostrou nossa superação. Temos muito pela frente, mas estamos no caminho certo", disse em entrevista ao Seleção SporTV, hoje.

Everton Ribeiro afirmou que aprendeu muito com Jorge Jesus, principalmente taticamente e que evoluiu como jogador. O meia pontuou que há muitas diferenças entre o trabalho do português com o de Domènec Torrent, mas ressaltou que também tem crescido sob o comando do atual treinador do Flamengo.

"O Jorge Jesus me ensinou muito. O trabalho que ele fez no Flamengo foi excepcional. Além de ser vitorioso, ele nos ensinou muito taticamente. Hoje, eu conheço mais o jogo. Isso me ajuda a achar espaços, pensar no melhor momento para dar um passe ou driblar. Aprendi com o Jorge Jesus e tenho aprendido com o Dome, que é outra maneira de jogar. Isso aumenta minhas alternativas", destacou.