Topo

Bastidor do Vasco: Candidato tem equipe com ex-Corinthians e mentor de Aldo

Leven Siano é um dos cinco candidatos do Vasco à presidência na eleição que acontecerá dia 7 de novembro - Divulgação / Somamos
Leven Siano é um dos cinco candidatos do Vasco à presidência na eleição que acontecerá dia 7 de novembro Imagem: Divulgação / Somamos

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/10/2020 20h04

Candidato à presidência do Vasco, o advogado Leven Siano apresentou sua equipe técnica em caso de vitória nas urnas cruz-maltinas em live no seu canal no Youtube hoje (19) à noite. Entre os nomes estão o ex-vice de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, o ex-CEO da Neo Química Arena e ex-diretor-financeiro do Flamengo, Nilton Maia, e o técnico e mentor de José Aldo, Dedé Pederneiras, que gerenciará os esportes olímpicos e paralímpicos e cederá seu centro de lutas para a criação do "Vasco Fight".

Na equipe também há nomes internacionais, como Francisco López, ex-diretor do Manchester City e do Barcelona, que ficará à frente do projeto "Vasco International", e João Guimarães Rodrigues, que trabalhou no departamento de marketing do Benfica.

Para comandar a Vasco TV, Leven Siano acena com Elton Simões, ex-diretor do Sportv, criador do Canal Combate e ex-diretor Disney América Latina.

A eleição presidencial do Cruz-maltino acontecerá dia 7 de novembro e, além de Leven, contará com os candidatos Jorge Salgado, Julio Brant, Sérgio Frias e Alexandre Campello, que busca a reeleição.