Topo

OPINIÃO

Arnaldo: "Cássio nunca foi um líder, não pode ser capitão do Corinthians"

Do UOL, em São Paulo

19/10/2020 19h42

Com a titularidade questionada após a atuação de Walter na vitória sobre o Athletico-PR, Cássio desabafou após a goleada por 5 a 1 sofrida pelo Corinthians diante do Flamengo na Neo Química Arena, dizendo que no momento em que ele estiver atrapalhando o clube, será melhor sair.

No podcast Posse de Bola #66, Arnaldo Ribeiro afirma que o Corinthians não deveria dar a faixa de capitão para Cássio por não ver perfil de liderança no goleiro, além de sugerir que a responsabilidade seja dividida com outros jogadores experientes do elenco, como Gil, Fagner e Jô.

"O Cássio, para mim, não é culpa do goleiro, mas o Cássio nunca foi e nunca será um líder, ele não tem esse perfil, ele não pode ser capitão do Corinthians só pela longevidade, isso não existe. Goleiro capitão, aliás, é muito relativo, ele está sempre longe de tudo, e a atitude Cássio goleiro capitão foi ser expulso depois do jogo em Fortaleza, foi lá encher o saco, tomou o vermelho, não jogou contra o Athletico-PR, entrou o Walter e fechou o gol", diz Arnaldo.

"Não é que se o Cássio não estivesse e o Walter estivesse seria diferente, mas o Cássio está exposto demais e ele não tem controle emocional para lidar com isso, está claro. E não tem só o Cássio, tem o Fagner, tem o Gil, tem o Jô e o Corinthians está contratando agora, pode ser considerado um outro refugo do Atlético-MG, eu não acho, porque ele tem ligação com o Corinthians, é o Fábio Santos, que é um jogador também que tem história no Corinthians, tem liderança, então tem que repartir esse torpedo", completa o jornalista.

Embora o Corinthians tenha saído da zona de rebaixamento após a vitória sobre o Athletico-PR e tenha conseguido se manter fora dela mesmo após a goleada sofrida para o Flamengo, Arnaldo afirma que o desempenho apresentado pelo time é um dos quatro piores do Brasileirão.

"Se o Corinthians não ganha aqueles três pontos do Athletico-PR, sem merecer, na última bola, estava na zona de rebaixamento hoje bonitão. Por atuação, por desempenho, que é uma palavra, o Corinthians é um dos quatro piores times do campeonato. Não está entre os quatro, mas é um os quatro piores times do campeonato", diz Arnaldo.

Ele ressalta que os principais jogadores precisam se empenhar em evitar o rebaixamento do Corinthians e que uma das medidas a tomar é deixar Cássio sem a faixa de capitão, preocupado apenas em defender e não mais em falar com o árbitro, como no jogo diante do Ceará, quando ele foi expulso após a partida por reclamação, e por isso desfalcou o time em Curitiba.

"Os caras que têm ligação com o Corinthians e não tem só o Cássio, tem uns cinco ou seis, tem bastante gente para uma coisa só, evitar o rebaixamento, essa é a missão do Corinthians até virar o ano e recomeçar de novo, fazer um novo ciclo, novo presidente, sei lá se novo treinador ano que vem", afirma Arnaldo.

"A primeira coisa, tira a braçadeira do Cássio, você não precisa mais falar com o árbitro, você precisa agarrar, agarre aí no gol, fica tranquilo, você é o goleiro. E distribui esse negócio, distribui. E esse desabafo tem mostrado essa situação seguidamente nas partidas, por isso que eu citei o descontrole de Fortaleza. Acho que essa é a mínima atitude que o Vagner Mancini e os demais precisam fazer, os demais colegas do Cássio, da mesma geração, o Gil, o Fagner, o Jô e o Fábio Santos", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.