Topo

Palmeiras

Árbitro relata na súmula ofensa de Gómez: "Vai tomar no c... você também"

Gustavo Gómez, durante a derrota do Palmeiras para o Fortaleza - Cesar Greco
Gustavo Gómez, durante a derrota do Palmeiras para o Fortaleza Imagem: Cesar Greco

Do UOL, em São Paulo

19/10/2020 13h51

O árbitro Marcelo de Lima Henrique (RJ) relatou na súmula as ofensas de Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras expulso na derrota para o Fortaleza, ontem (18). De acordo com o documento, o jogador paraguaio primeiro xingou o assistente Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e depois seguiu reclamando com o juiz.

"Fui informado pelo árbitro assistente 1, sr. Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, que após a aplicação do cartão amarelo por reclamação para o atleta citado (Gustavo Gómez), ele o ofendeu com as seguintes palavras: 'vai tomar no c...'. Após a apresentação do cartão vermelho, o citado atleta correu em direção ao assistente 1, com o intuito de confrontá-lo, sendo contido por seus companheiros. Já estando fora de campo, proferiu as seguintes palavras direcionadas para mim: 'vai tomar no c... você também'. O citado atleta teve que ser retirado dos arredores do campo de jogo por membros de sua equipe", diz a súmula.

Gómez era o capitão alviverde na derrota por 2 a 0, no Castelão. Ele poderá atuar na próxima partida do Palmeiras, quarta (21), contra o Tigre, pela Copa Libertadores, mas terá de cumprir suspensão no domingo que vem (25), contra o Atlético-GO, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Felipe Melo, desfalque na derrota por suspensão, estará novamente à disposição nesta semana. Luan, por sua vez, segue em tratamento após sofrer uma lesão na coxa esquerda.

Palmeiras