Topo

Corinthians

Vagner Mancini diz que jogo ruim do Corinthians é "culpa de todo mundo"

18/10/2020 19h51

Vagner Mancini não fugiu da responsabilidade após a goleada sofrida pelo Corinthians pelo placar de 5 a 1 na tarde de hoje, mas deixou claro que a situação do Corinthians é culpa de todos. Quando perguntando sobre a derrota para o Flamengo, a maior do Corinthians jogando em sua Arena, ele foi sincero:

"A culpa é de todo mundo, eu não me isento, até porque eu já faço parte do processo. Mas ao mesmo tempo acho que seria injusto jogar nas minhas costas porque a situação já não estava boa", disse ele quando questionado sobre sua parcela de culpa na derrota.

"Precisamos analisar de forma fria, acho que todo mundo tem sua parcela de responsabilidade, todo mundo dentro do clube vai ter que assumir. A partir do momento que todo mundo assume, você já sai de um ponto", complementou o técnico.

Mancini também se mostrou preocupado com o desempenho do Corinthians na segunda etapa da partida. Segundo ele, ainda faltam ajustes táticos e ele diz estar "muito consciente daquilo que viu na partida".

"Eu vi coisas que me chamaram a atenção. O aspecto físico é uma delas, o aspecto tático também, faltam ajustes, as peças precisam se ajustar coletivamente", falou o treinador. "Para levar um gol o adversário tem que fazer o máximo esforço para isso, e não foi isso que eu vi."

Além disso, o treinador disse estar bem consciente da necessidade de rapidez na melhora dos erros de hoje.

"Sei que os ajustes têm que ser rápidos porque quarta-feira a gente já entra em campo de novo, há também o aspecto emocionado dos atletas. Os ajustes de cada um de nos terá que ser feito rápido, para que amanhã gente esteja de pé. Agora é tentar apagar o mais rápido possível essa impressão que foi deixada hoje", finalizou Mancini.

Corinthians