Topo

Liverpool pedirá que Premier League reveja uso do VAR, diz TV

Técnico do Liverpool, Juergen Klopp - SHAUN BOTTERILL
Técnico do Liverpool, Juergen Klopp Imagem: SHAUN BOTTERILL

Do UOL, em São Paulo

18/10/2020 14h39

Após o empate por 2 a 2 contra o rival Everton, a diretoria do Liverpool decidiu que pedirá para que a Premier League reveja o uso do VAR. Segundo informações da SKY Sports, a equipe não se conforma com o lance que originou a séria lesão do zagueiro Van Dijk e a não expulsão do goleiro Pickford.

O momento em questão aconteceu logo aos cinco minutos de jogo após uma forte entrada do arqueiro do Everton no zagueiro holandês. A arbitragem não marcou o pênalti pois o defensor estava em posição de impedimento, porém o Liverpool confirmou que o zagueiro Virgil van Dijk precisará de cirurgia por causa do rompimento dos ligamentos do joelho, destacando a gravidade do lance.

Além disso, o confronto só não terminou com a vitória dos Reds porque o VAR anulou o gol marcado por Henderson nos acréscimos, alegando impedimento do atacante Mané. Para a comissão técnica e diretoria do clube, as imagens não são conclusivas para que a decisão de campo fosse revertida.

"Meus jogadores não entendem por qual motivo esse gol foi anulado. Na temporada passada, o ombro (a parte que Mané tinha pela frente) não estava impedido. Desde então fiz dez entrevistas e sempre me disseram que não faz parte do jogo", afirmou o comandante alemão após a partida.

O clássico regional normalmente é marcado por alta intensidade dos dois times, porém o jogo deste fim de semana foi além do ponto. Isso porque, além do lance entre Pickford e Van Dijk, o duelo teve a expulsão do brasileiro Richarlison após entrada violenta no meia Thiago Alcântara, principal reforço dos Reds na temporada.

O empate por 2 a 2 acabou deixando uma sensação ruim para ambos os times. Para os donos da casa, vencer era a oportunidade de manter o 100% e disparar na liderança do torneio, enquanto para os atuais campeões os três pontos serviriam para encostar no rival e "limpar" a imagem negativa após a histórica goleada sofrida para o Aston Villa por 7 a 2.