Topo

Goleiro Bruno e outros atletas do Rio Branco são internados; jogo é adiado

Goleiro Bruno é atendido em hospital no Pará - Divulgação/Facebook/Rio Branco-AC
Goleiro Bruno é atendido em hospital no Pará Imagem: Divulgação/Facebook/Rio Branco-AC

Diego Beckman

Colaboração para o UOL, em Belém

18/10/2020 13h45

O goleiro Bruno Fernandes teve de ser levado ao hospital na madrugada de hoje, após sentir-se mal depois do jantar realizado pelo elenco do Rio Branco-AC. Além dele, outros jogadores também foram atendidos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento, em Bragança (PA).

Em virtude da situação, o jogo do Rio Branco-AC contra o Bragantino-PA foi adiado, de acordo com a diretoria do time paraense. A partida deveria ocorrer hoje, às 15h, pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, e foi marcada para amanhã, às 15h.

Bruno e outros jogadores do elenco sentiram mal-estar após o jantar no hotel onde a equipe estava concentrada. Eles deixaram a UPA por volta das 4h30 de hoje.

A suspeita é que eles tenham sofrido uma intoxicação alimentar depois de encararem quase 20 horas de viagem entre Rio Branco e a cidade paraense.

Durante o atendimento, o goleiro Bruno chegou a tirar fotos com funcionários do local. Ele foi condenado pela morte da modelo Eliza Samúdio a 20 anos e 9 meses de prisão. Porém, ele recebeu liberação para jogar, pois cumpre a pena em regime semiaberto.

A diretoria do clube acreano entrou em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e fez um boletim de ocorrência sobre o caso.

O Rio Branco-AC está na segunda posição do grupo A, com 12 pontos, um a menos que o líder Bragantino-PA, justamente o time que enfrentaria hoje.