PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Fortaleza x Palmeiras: onde assistir, escalações, o que esperar do jogo

Lance do duelo entre Fortaleza e Palmeiras, pelo Brasileirão 2019 - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Lance do duelo entre Fortaleza e Palmeiras, pelo Brasileirão 2019 Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/10/2020 04h00

Classificação e Jogos

Fortaleza e Palmeiras se enfrentam hoje (18), no Castelão, às 20h30, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras encontra Ceni

Sem treinador desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras terá o comando de Andrey Lopes, auxiliar da comissão fixa. O clube corre para acertar com um treinador. Rogério Ceni, ídolo do São Paulo e dono de três títulos como treinador do Fortaleza, chegou a ser cotado pela diretoria alviverde, que tem admiração pelo estilo de jogo aplicado por ele no Fortaleza e entende ele tem conceitos que se encaixam com aquilo que o time palmeirense necessita agora.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo Premiere e canal TNT. O Placar UOL acompanha o jogo em tempo real.

Prováveis escalações

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Paulão e Bruno Melo; Felipe e Juninho; Romarinho, Osvaldo, David e Wellington Paulista.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Emerson Santos (Renan), Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Wesley e Luiz Adriano.

Desfalques e dúvidas

O Palmeiras tem dois jogadores machucados: o zagueiro Luan, o lateral direito Marcos Rocha e o atacante Luan Silva. Já Felipe Melo está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo.

Pendurados

Fortaleza: Bruno Melo, David, Jackson, Juninho, Osvaldo, Paulão e Romarinho.

Palmeiras: Ramires, Danilo e Wesley.

Arbitragem

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa (Fifa/RJ) e Andrea Izaura Maffra (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Últimos resultados

O Fortaleza empatou sem gols com o Coritiba, no Couto Pereira, em duelo da 15ª rodada. Já o Palmeiras foi derrotado pelo Coxa, em jogo da 16ª rodada, no Allianz Parque. O placar foi 3 a 1.

Estratégias dos treinadores

Andrey Lopes não poderá contar com Felipe Melo. Luan, seu substituto natural, também está fora. Dessa forma, a tendência é que o interino escale Emerson Santos ao lado de Gustavo Gómez, que retorna ao time após servir a seleção paraguaia. Matías Viña também reforça a equipe depois de voltar da seleção paraguaia. Andrey deve escalar Gabriel Veron como titular. Vale lembrar que o jovem atacante estreou pelos profissionais quando Andrey comandou o Palmeiras nas duas últimas rodadas do Brasileirão 2019.

Pelo Fortaleza, Rogério Ceni deve apostar na experiência de Osvaldo e Wellington Paulista no ataque. Ambos foram poupados diante do São Paulo, na última quarta-feira, no empate por 3 a 3 pela Copa do Brasil.

Futebol