Topo

Cruzeiro

Após quase deixar o clube, Patrick Brey será reintegrado no Cruzeiro

Lateral-esquerdo Patrick Brey integrava lista de negociáveis após conversas com time alemão - Bruno Haddad/Cruzeiro
Lateral-esquerdo Patrick Brey integrava lista de negociáveis após conversas com time alemão Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

18/10/2020 08h46

O elenco do Cruzeiro terá a primeira novidade com a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari. Segundo apurou o UOL Esporte, o lateral-esquerdo Patrick Brey será reintegrado ao grupo principal da Raposa e pode até aparecer na lista de relacionados para a viagem a Ponta Grossa, no Paraná, onde o time celeste enfrenta o Operário, na próxima terça-feira (20), às 21h30, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O "efeito Felipão" de acordo com informações de bastidores foi o motivo da permanência de Brey.

Brey não trabalha com o time principal na Toca II desde 29 de agosto. Um dia antes os empresários do jogador comunicaram ao departamento de futebol celeste que o lateral havia recebido uma proposta do futebol alemão, além de sondagens de outros clubes. Desde então, se esperou que Patrick Brey fosse deixar o Cruzeiro, o que não aconteceu.

As negociações não evoluíram, o lateral, que também atua como meia pela esquerda, acabou permanecendo no clube, mas treinando separado dos demais jogadores. Foi a chegada de Felipão, de acordo com informações apuradas pelo UOL, que motivou Brey a ficar.

Com a permanência, desde que não surja uma nova negociação interessante para o clube, o staff do atleta conversará com o departamento de futebol para tratar da situação contratual do lateral. O vínculo entre as partes tem validade até março de 2021.

Há chance até de Patrick Brey ser titular, tendo em vista que o garoto Matheus Pereira, recém-recuperado da Covid-19, possa não ter condição de jogo.

Histórico

Contratado após o Campeonato Mineiro de 2018, Patrick Brey chegou à Toca II após se destacar pelo Tupi naquela edição do estadual. Na ocasião, o lateral veio junto com o atacante Renato Kayzer, que teve menos chance com a camisa cinco estrelas, mas conseguiu papel mais destacado quando esteve por empréstimo em outros clubes. E isso lhe rendeu uma venda ao Athletico-PR nos últimos meses.

No ano passado o lateral Patrick Brey foi emprestado ao Coritiba, onde conseguiu acesso à Série A do Brasileirão. Já neste ano foi repassado à Ferroviária-SP, voltando ao Cruzeiro durante a pandemia, após solicitação do então treinador Enderson Moreira.

Apesar do retorno, Patrick Brey não conseguiu se firmar. Ele era titular no retorno das atividades do futebol brasileiro, mas acabou perdendo a posição para Giovanni. No total, Brey fez 12 jogos pelo Cruzeiro, entre 2018 e 2020.

Cruzeiro