PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Sandro M. Ricci vê dois erros a favor do São Paulo em empate com o Grêmio

Sandro Meira Ricci, ex-árbitro e comentarista de arbitragem do Grupo Globo - Kleyton Amorim/UOL
Sandro Meira Ricci, ex-árbitro e comentarista de arbitragem do Grupo Globo Imagem: Kleyton Amorim/UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/10/2020 22h59

Classificação e Jogos

O comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci, do Grupo Globo, afirmou que a arbitragem prejudicou o Grêmio no empate com o São Paulo, hoje, no Morumbi, em dois lances. O duelo foi válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O primeiro lance foi no primeiro tempo. Aos cinco minutos, Pepê arrancou em direção ao gol e caiu dentro da área após contato de Reinaldo. O Grêmio pediu pênalti, o árbitro de campo Rafael Traci não marcou nada.

Para o comentarista Sandro Meira Ricci, presente na transmissão da partida no SporTV, a falta foi fora da área, mas como se tratava de uma chance clara de gol, o lateral esquerdo do São Paulo deveria ter sido expulso.

"Há um empurrão, sim, mas fora da área. Para mim, oportunidade clara de gol e, então, lance de cartão vermelho", disse o comentarista.

No segundo tempo, Geromel caiu na área após cobrança de falta e reclamou de pênalti de Reinaldo - novamente envolvido no lance. Desta vez, a reclamação foi mais enfática, tanto que resultou em um cartão amarelo para o defensor gremista, mas não surtiu efeito e o árbitro nada marcou.

Sandro Meira Ricci viu novo erro do árbitro. Para o comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Reinaldo empurrou Geromel na área e a penalidade máxima deveria ser marcada.

"O Reinaldo vai, de novo, só no corpo. Eu teria marcado pênalti, mas o VAR nem chamou", opinou.

UOL Esporte vê TV