Topo

La Liga - 2020/2021

Marcelo é criticado após derrota: "Não consegue manter nível para o Real"

Marcelo não fez um bom jogo contra o Cádiz - Pierre-Philippe Marcou / AFP
Marcelo não fez um bom jogo contra o Cádiz Imagem: Pierre-Philippe Marcou / AFP

Do UOL, em São Paulo

17/10/2020 16h38

Os brasileiros do Real Madrid foram os principais alvos das críticas da imprensa espanhola após a derrota em casa para o Cádiz pela La Liga. Entre eles, o mais criticado foi o veterano Marcelo que, segundo os jornais, não conseguiu manter o nível que a camisa do Real exige. Com o 1 a 0, o Cádiz pôs fim a uma sequência de 15 jogos sem derrotas do time de Zinedine Zidane.

Segundo o jornal Marca, Marcelo estava "sem profundidade e equilíbrio no ataque e sofrível na defesa", além de apontar que ele não merece ser titular contra o Barcelona no próximo sábado (24).

O As afirmou que o lateral foi "um escândalo, só que não". Para a publicação, seu nível foi "insignificante" e que Mendy está "dez metros à frente dele". Ambas as publicações apostam na entrada no francês como titular no clássico.

Os jornais catalães também não pouparam Marcelo. O Mundo Deportivo apontou que a atuação lembrou "uma das piores fases" do brasileiro, enquanto o Sport disse que já faz tempo que Marcelo "tem dificuldade em manter o nível exigido por um clube como o Real Madrid".

Sobre Vinicius Jr, que foi titular na partida de hoje (17), o Marca afirmou que "pelo menos ele tentou": "foi ruim no primeiro tempo, mas um pouco mais ativo no segundo. Longe de sua melhor versão", analisou o jornal.

O As e o Mundo Deportivo pegaram um pouco mais leve, afirmando que foi dele a melhor chance no segundo tempo e um dos poucos que tentou algo no segundo tempo.

O Marca também fez críticas leves ao Casemiro, afirmando que "a equipe precisa da sua intensidade, embora não tenha feito muita diferença em campo".

O Real Madrid lidera o Campeonato Espanhol com 10 pontos, mesma pontuação do próprio Cádiz e do Granada. Antes do El Clásico, o Real Madrid estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões contra o Shakhtar Donetsk.