Topo

Internacional

Inter tem seis jogadores com contrato perto do fim; veja as situações

D"Alessandro durante encerramento de treino do Inter no CT Parque Gigante - Ricardo Duarte/Internacional
D'Alessandro durante encerramento de treino do Inter no CT Parque Gigante Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/10/2020 04h00

A temporada 2020 está sendo atípica. Pela interrupção em razão da pandemia de novo coronavírus, as competições foram empurradas para além do fim do ano, com os campeonatos acabando em fevereiro de 2021. Desta forma, contratos programados para terminar na conclusão do ano deixam as equipes em meio a negociações para completar seus compromissos. No Internacional, são três casos na equipe de cima.

Além disso, há outros três vínculos "menos conhecidos" que também chegam ao fim, totalizando seis. O mais notório entre os atletas que não fazem parte do grupo é Valdívia, que está emprestado ao Avaí e cujo contrato com o Colorado se encerra em 31 de dezembro deste ano. A reportagem do UOL Esporte separou os casos e as situações do Colorado.

Saravia - Porto aceita liberar novo empréstimo

Renzo Saravia está emprestado no Inter até 31 de dezembro. Porém, rompeu ligamentos do joelho direito, passou por cirurgia no início do mês e só voltará a atuar em abril. O Porto, dono dos direitos do atleta, aceita liberar o jogador para um novo empréstimo, programando a recuperação e o regresso ao futebol no Inter. O clube negocia, agora, o período para isso, se até o meio ou o fim de 2021.

D'Alessandro - Fim de carreira ou prorrogação?

D'Alessandro encaminha o fim de sua carreira. O plano do argentino de 39 anos era encerrar a jornada no futebol com a conclusão desta temporada. Porém, o vínculo está previsto apenas até dezembro e deve ser negociada uma prorrogação. Há duas alternativas, esticar a ligação apenas até a conclusão da temporada, ou ainda ampliar um pouco mais a trajetória do ídolo do clube nos gramados. Uma terceira via, menos provável, seria a aposentadoria antes do fim das competições da atual temporada.

Musto - Espaço perdido e chance de saída

Damíán Musto também está no Inter por empréstimo até o fim do ano. Mas, ao contrário de Saravia, ele perdeu espaço no grupo e pode não permanecer. Com o regresso de Rodrigo Dourado, o aproveitamento de Johnny e ainda uma ligação maior de Lindoso, o marcador — homem de confiança de Eduardo Coudet — vê suas oportunidades de futuro ficarem menores. Ainda há uma pressão grande da torcida para que ele não permaneça, provocada pelas expulsões nos clássicos contra o Grêmio. Os direitos do atleta pertencem ao Huesca, da Espanha, onde possui contrato até o meio de 2021.

Leandro Cordova - Sem chances no time

Com 21 anos, Leandro Cordova é cria da base do Inter. Jogou no time sub-20, no sub-23, mas nunca recebeu oportunidades no principal.

Valdívia - Emprestado até o fim do ano

Valdívia não voltará ao Inter. Emprestado ao Avaí até o fim da temporada, o meia-atacante também tem vínculo se encerrando com o Colorado. Desde 2017 que ele não atua pelo clube e tem saído em empréstimos. Agora na equipe de Florianópolis, ele disputou 28 jogos e fez quatro gols.

Jeferson - Apenas um jogo no principal

Outro que fica sem contrato com o Inter no fim deste ano é o volante Jeferson. Com apenas 45 minutos no time principal, em 2017, o marcador de 23 anos está emprestado ao Confiança, que disputa a Série B. Na temporada, ele soma 29 jogos e três gols.

Internacional