PUBLICIDADE
Topo

Santos

Em meio à polêmica do caso Robinho, Santos tenta se reerguer no Brasileirão

Robinho sentado após treino do Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti/Santos FC
Robinho sentado após treino do Santos no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/10/2020 04h00

Classificação e Jogos

O Santos enfrenta o Coritiba hoje (17), às 19h (de Brasília), no estádio Couto Pereira, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Cuca tenta se recuperar na competição após a derrota para o Atlético-GO por 1 a 0, na Vila Belmiro.

Além de ser surpreendido pela equipe goiana no meio de semana, o Alvinegro praiano viveu uma semana conturbada por conta de seu acerto com o atacante Robinho — mesmo que o jogador tenha sido condenado, em primeira instância, por estupro na Itália.

O caso ganhou muitos capítulos com protestos por parte da torcida contra a vinda do atleta e ameaças de patrocinadores de rescindirem o contrato com o clube.

O resultado foi a suspensão do acordo entre ambas as partes. A alegação é que o jogador precisa 'se concentrar na sua defesa no processo que corre na Itália'.

Dessa forma, a equipe comandada por Cuca entra em campo buscando sua recuperação na competição e uma vitória, além de fazer o time subir na tabela de classificação, pode amenizar o momento conturbado fora das quatro linhas.

FICHA TÉCNICA:

CORITIBA x SANTOS
Competição: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 17/10/2020 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

CORITIBA: Wilson; Natanael, Henrique V.; Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Galdezani e Giovanni Augusto; Yan Sasse, Robson e Rodrigo Muniz. Técnico: Jorginho.

SANTOS: João Paulo; Madson, Luan Peres, Laércio (Lucas Veríssimo) e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson e Jean (Arthur Gomes); Lucas Braga (Marinho), Soteldo e Kaio Jorge. Técnico: Cuca.

Santos