Topo

Santos

Cuca diz que Soteldo se despede hoje do Santos: "vai seguir a vida"

Soteldo, atacante do Santos - Ivan Storti
Soteldo, atacante do Santos Imagem: Ivan Storti

Do UOL, em São Paulo

17/10/2020 19h21

O técnico Cuca disse que a partida de hoje (17) contra o Coritiba é a última do venezuelano Soteldo com a camisa do Santos. A informação foi dada pelo treinador em entrevista ao canal TNT antes do início da partida.

"Não é que pode ser o último jogo do Soteldo. É o último jogo do Soteldo. Fizemos a preleção em cima disso. Jogador foi muito importante para nós e vai seguir a vida dele por termos financeiros. Temos que entender", afirmou Cuca.

O destino de Soteldo deve ser o Al Hilal, da Árabia Saudita. O time fez uma proposta de cerca de R$ 40 milhões pelo venezuelano. Num primeiro momento, o Santos havia recusado, mas os árabes aumentaram a oferta.

Havia uma resistência por parte do jogador em aceitar o negócio. Soteldo, de 23 anos, tinha interesse em migrar para o futebol europeu e, segundo a Gazeta Esportiva, um alto salário deveria ser oferecido para mudar a ideia do jogador.

O Santos é dono de 100% dos direitos econômicos do venezuelano, mas ainda não pagou ao Huachipato pela transferência. O time chileno entrou com uma ação na Fifa contra os santistas.

Soteldo deu a assistênccia para o gol de Kaio Jorge, que abriu o placar contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Santos