Topo

Jovem morre depois de ser linchado por colegas de equipe após erro em jogo

Testemunha afirma que jogador estava bêbado na partida, o que irritou os espectadores e os companheiros - Mohamed Abd El-Ghany/Reuters
Testemunha afirma que jogador estava bêbado na partida, o que irritou os espectadores e os companheiros Imagem: Mohamed Abd El-Ghany/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/10/2020 13h00

Churchill Owaci, jogador de futebol, de Uganda, na África, morreu a caminho do hospital no último sábado (10) após ter sido linchado por companheiros da sua equipe. O motivo das agressões seria um erro cometido pelo zagueiro de 22 anos que ocasionou em gol para a equipe adversária durante um amistoso.

A briga começou no vestiário após a partida, mas não acabou lá.

Segundo o presidente do condado de Agoro, Denis Onyon, na volta para casa, Owaci empurrou um dos agressores de uma bicicleta como "vingança" pelas ofensas que recebeu durante e após a partida. Então, a briga recomeçou e companheiros de equipe espancaram o rapaz de 22 anos, que não resistiu até chegar no hospital, onde foi declarado morto.

Uma testemunha da briga relatou à Rede de Rádio Ugandense que Owaci estava bêbado em campo, o que irritou muito os jogadores e espectadores, entre eles os suspeitos do crime, na hora do erro defensivo.

A polícia do distrito de Lamwo mantém sob custódia dois irmãos, Joel Okello e Francis Opio, suspeitos de agredirem o jogador até a morte depois da partida. Eles serão indiciados por homicídio.

As autoridades ainda pretendem tomar uma medida legal em relação aos vinte e dois jogadores envolvidos na partida ilegal, pois a atividade permanece suspensa no país sob as restrições de isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus.