Topo

São Paulo x Grêmio: onde assistir, escalações, o que esperar do jogo

Estádio do Morumbi será palco da partida entre São Paulo e Grêmio, pelo Brasileirão 2020 - Bruno Ulivieri/AGIF
Estádio do Morumbi será palco da partida entre São Paulo e Grêmio, pelo Brasileirão 2020 Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

16/10/2020 21h00Atualizada em 17/10/2020 09h02

São Paulo e Grêmio jogam no Morumbi, em São Paulo (SP), neste sábado (17), às 21h (de Brasília), pela 17ª rodada do Brasileirão 2020.

SPFC tenta manter invencibilidade

O São Paulo tenta manter uma invencibilidade de três partidas diante do Grêmio. Os comandados de Fernando Diniz ocupam a quarta posição do torneio nacional, com 26 pontos.

Grêmio busca reabilitação

O Grêmio tenta uma reabilitação no Campeonato Brasileiro 2020. O time de Renato Gaúcho ocupa a 11ª colocação do torneio, com 20 pontos.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo SporTV (exceto para São Paulo) e pelo Premiere (para todo o Brasil). Você também pode acompanhar a partida pelo Placar UOL.

Estádio e horário

Morumbi, em São Paulo (SP), às 21h (de Brasília).

Prováveis escalações

São Paulo: Tiago Volpi; Tchê Tchê, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Kannemann, Geromel e Diogo Barbosa (Cortez); Lucas Silva, Maicon, Matheus Henrique, Alisson e Pepê; Isaque. Técnico: Renato Gaúcho.

Suspensos e liberados

O São Paulo não tem suspensos para o jogo de hoje. Pelo lado do Grêmio, Diego Souza (suspenso) recebeu vermelho no último jogo. David Braz (cumpriu suspensão) e Kannemann (recuperado da Covid-19).

Quem está no departamento médico

Igor Vinícius, Lucas Perri, Walce, Juanfran, Liziero e Hernanes estão no departamento médico do São Paulo. Pelo lado do Grêmio, Leonardo Gomes e Guilherme Guedes estão lesionados.

Estratégia dos treinadores

Fernando Diniz é obrigado a fazer uma mudança no São Paulo. Igor Vinícius não estará em campo, e Tchê Tchê será escalado na lateral direita. Com a modificação, Daniel Alves (cotado para assumir a posição) permanece no meio de campo. O time deve seguir com a mesma forma de atuar apresentada diante do Fortaleza, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2020.

Renato Gaúcho deve montar um meio-campo mais marcador com Lucas Silva, Maicon e Matheus Henrique. Assim, amplia liberdade de Alisson e Pepê pelos lados. No ataque, o treinador tem um problema. Sem Diego Souza, suspenso, não há centroavante disponível e Isaque, que originalmente é meia, deve ser utilizado na função novamente. O Grêmio deu sinais de recuperação na partida contra o Botafogo, voltando a jogar bem e vencendo o jogo. Agora, o desafio é conseguir uma sequência positiva para se aproximar das primeiras posições do campeonato.