Topo

Corinthians

Mauro evita projetar sucesso de Mancini no Corinthians: "Esperar para ver"

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/10/2020 00h08

O novo técnico do Corinthians, Vagner Mancini estreou no comandado do Alvinegro com uma vitória contra o Athletico Paranaense, por 1 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o time paulista deixou a zona de rebaixamento e abriu três pontos de vantagem para o 17ª colocado — o Bahia.

No 'Fala, Maurão' desta semana, o colunista do UOL Esporte, Mauro Cezar afirmou que os três pontos no Paraná foram importantes, mas que não houve tempo para Mancini colocar suas ideias dentro do campo de jogo.

"A vitória sobre o Athletico, foi importante pelo resultado, mas convenhamos não houve tempo para o Mancini colocar em prática algo que viesse mudar o comportamento da equipe na forma de jogar. É preciso mais para ver o que o Corinthians vai ser na mão do Mancini", disse.

O jornalista ressaltou que ainda não sabe o patamar que o treinador pode fazer o Corinthians chegar e que é necessário "esperar para ver". Mauro lembrou que o trabalho de Mancini no Atlético-GO, sua ex-equipe era bom até a sua saída, no entanto, ele encontra no time do Parque São Jorge uma situação diferente e onde a cobrança é ainda maior.

"Mancini vai levar o Corinthians para onde? Só esperando para ver. O trabalho dele era bom no Atlético-GO, mas são situações completamente diferentes. O elenco do Corinthians é melhor, é um dos clubes que mais desembolsa dinheiro mensalmente na remuneração de atletas. Sair do rebaixamento foi importante para sair da cobrança, mas agora vamos ver a cada jogo como o time vai se comportar. Até que ponto estará mais organizada, com opção de jogada e uma defesa mais segura", completou.

O próximo compromisso do Alvinegro no Campeonato Brasileiro é no próximo domingo (18), contra o Flamengo, na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão.

Corinthians