Topo

Palmeiras

Mauro Cezar diz que um técnico estrangeiro seria o ideal para o Palmeiras

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/10/2020 04h00

Após a derrota por 3 a 1 para o Coritiba, em pleno Allianz Parque, Vanderlei Luxemburgo deixou o comando técnico do Palmeiras. A equipe tem três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e a diretoria optou por uma mudança na comissão técnica.

No 'Fala, Maurão' desta semana, o colunista do UOL Esporte, Mauro Cezar afirmou que 'o ideal' para o clube alviverde é a contratação de um técnico estrangeiro. No entanto, o jornalista ressaltou que no cenário atual, sem tempo para o time treinar, um profissional de fora do Brasil poderia encontrar dificuldades.

"Um técnico estrangeiro para o Palmeiras seria uma boa opção. A grande questão é o momento, não existe tempo para treinar. É o pior momento para trazer um técnico de fora. Pior ainda para o Palmeiras é que o técnico que chegar vai encontrar praticamente terra arrasada, porque o trabalho anterior [o de Luxemburgo] não deixa nada. O estrangeiro seria o ideal, mas o momento não favorece", disse.

Mauro Cezar ainda lembrou que que as equipes que lideram o Campeonato Brasileiro — Atlético-MG, Internacional e Flamengo — têm técnicos estrangeiros no comando e que essa é uma tendência que foi demonstrada pelo time rubro-negro e pelo Santos com o futebol apresentado por ambos em 2019, também com gringos dirigindo as equipes.

"O futebol está mudando no Brasil, com atraso. Mas em 2019, com Jorge Jesus e Jorge Sampaoli, já vimos um cenário se modificando. Quais são os times que lideram o Brasileirão? Atlético-MG, Flamengo e Internacional, todos têm técnicos estrangeiros. Será coincidência? Pois é...", concluiu.

O próximo compromisso do Palmeira pelo Brasileirão será no domingo (18), contra o Fortaleza, na Arena Castelão, às 20h30 (de Brasília).

Palmeiras