PUBLICIDADE
Topo

Manchester United

Manchester United exerce cláusula e estende contrato de Pogba até 2022

Paul Pogba tem contrato com o Manchester United até 2022 - GUILLAUME SOUVANT / AFP
Paul Pogba tem contrato com o Manchester United até 2022 Imagem: GUILLAUME SOUVANT / AFP

Do UOL, em São Paulo

16/10/2020 13h55

Classificação e Jogos

O Manchester United exerceu a cláusula de renovação automática e estendeu o contrato de Paul Pogba até junho de 2022. O vínculo anterior se encerraria em 2021.

Na prática, a ação do United faz com que, caso queira deixar o clube ao final da temporada, Pogba e o clube interessado sejam obrigados a negociar um valor de liberação.

A postura do United já era esperada, uma vez que Pogba já deu a entender que pode buscar um novo clube. Sem a extensão do contrato, ele poderia deixar o time inglês sem pagar multa rescisória já em 2021.

A atual temporada, porém, segue decisiva para o futuro de Pogba no Manchester United. Uma nova renovação deve ser discutida, mas em caso de recusa do jogador a tendência é que ele seja negociado.

Pogba chegou ao Manchester United em 2016 e viveu altos e baixos no período. Recentemente, o meio-campista francês disse que tinha o sonho de jogar no Real Madrid.

O técnico Ole Gunnar Solskjaer acredita que Pogba está concentrado no Manchester United. "Ele agora vai estar aqui pelos próximos dois anos. Tenho certeza de que ele está concentrado em fazer o melhor para nós. E queremos ver o melhor dele. Nos próximos dois anos vamos tirar o melhor dele", disse.

Manchester United