Topo

Ex-City e seleção argentina, Zabaleta anuncia aposentadoria aos 35 anos

Pablo Zabaleta atuou por nove temporadas pelo Manchester City - Matthew Lewis/Getty Images
Pablo Zabaleta atuou por nove temporadas pelo Manchester City Imagem: Matthew Lewis/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/10/2020 11h34

O lateral direito Pablo Zabaleta anunciou hoje a aposentadoria do futebol aos 25 anos. O jogador defendeu a seleção argentina na Copa do Mundo de 2014 e atuou por nove anos no Manchester City.

"Depois de 18 anos como profissional tomei a decisão de deixar o futebol. Foram anos maravilhosos nos quais pude desfrutar momentos únicos e inesquecíveis. Para sempre irei agradecer a todos que me acompanharam neste caminho: clubes, companheiros, treinadores e, claro, toda minha família e amigos. Com muita emoção, me despeço de uma das melhores etapas da minha vida", escreveu no Twitter.

Zabaleta atuou pelo West Ham nas últimas três temporadas, mas deixou o clube em junho deste ano. Desde então, ele não havia tomado uma decisão sobre seu futuro.

Além de Manchester City e West Ham, Zabaleta defendeu o San Lorenzo-ARG e o Espanyol-ESP por três anos cada.

Pela seleção argentina foram 58 partidas, sendo vice-campeão da Copa do Mundo de 2014 e da Copa América de 2015. Ele ainda foi campeão olímpico em 2008.

Entre os clubes, sua maior identificação foi com o City, que defendeu em 333 partidas entre 2008 e 2017. Zabaleta conquistou duas edições do Campeonato Inglês, uma da Copa da Inglaterra e duas da Copa da Liga Inglesa.