Topo

Atlético-MG

Escalação do Atlético-MG: trio gringo retorna ao Brasil e reforça o Galo

Alan Franco retorna da seleção equatoriana e fica à disposição para duelo com o Bahia - Pedro Souza/Atlético-MG
Alan Franco retorna da seleção equatoriana e fica à disposição para duelo com o Bahia Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

16/10/2020 16h00

O técnico Jorge Sampaoli ganha reforços importantes para a partida do Atlético-MG contra o Bahia, na próxima segunda-feira (19), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Junior Alonso, o meia Alan Franco e o atacante Savarino, que estavam a serviço das seleções do Paraguai, Equador e Venezuela, respectivamente, nas Eliminatórias para a Copa do Qatar, em 2022, estão de volta a Belo Horizonte.

O trio ficará à disposição para o confronto com os baianos e todos eles podem retomar à titularidade no estádio Pituaçu, em Salvador.

Se tudo ocorrer dentro da expectativa, mesmo sabendo que o treinador argentino gosta de surpreender, Junior Alonso entra na vaga de Igor Rabello para fazer dupla com Réver na defesa; Alan Franco voltaria ao meio-campo ao lado de Nathan e Jair; E Savarino pode atuar ao lado de Keno e Sasha no ataque.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu um pouco de gás nas últimas partidas e deixou os adversários se aproximarem na tabela de classificação. O Galo tem 31 pontos, mesma somatória de Internacional e Flamengo, mas à frente nos critérios de desempate (tem mais vitórias: 10 contra nove de gaúchos e cariocas).

Treino

Após folga concedida aos atletas na última quinta-feira, o Atlético retomou os trabalhos na Cidade do Galo, hoje (16), visando a partida contra o Bahia.

Junior Alonso e Alan Franco, que chegaram no Brasil ontem (15), trabalharam normalmente no campo. Já Savarino desembarcou na capital mineira no começo da manhã e participará das atividades em campo no sábado.

Provável Galo

O onze inicial provável do Atlético-MG para o confronto com o Bahia tem: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Nathan; Savarino, Keno e Eduardo Sasha.

Atlético-MG