Topo

Palmeiras

Entenda por que admiração do Palmeiras por Ceni é flerte de difícil acerto

Rogério Ceni no comando do Fortaleza: ex-goleiro do São Paulo soma três títulos pelo clube cearense - Kely Pereira/AGIF
Rogério Ceni no comando do Fortaleza: ex-goleiro do São Paulo soma três títulos pelo clube cearense Imagem: Kely Pereira/AGIF

Diego Salgado e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

16/10/2020 04h00

A admiração do Palmeiras pelo trabalho de Rogério Ceni fez o clube cogitar a busca pelo treinador do Fortaleza após a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Apesar de não passar de um interesse, sem qualquer proposta, uma transferência neste momento está fora de cogitação por parte do treinador, que pretende terminar a temporada no clube cearense.

Dessa forma, o ex-goleiro do São Paulo só estaria aberto a propostas em fevereiro, ao fim do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que Ceni teve uma experiência curta e traumática ao aceitar uma proposta do Cruzeiro. Semanas depois, ele voltou ao comando do Fortaleza.

De acordo com apuração do UOL Esporte, a ideia de Ceni é evitar uma ruptura do trabalho à frente do Fortaleza, como aconteceu na temporada passada. O fato de o Palmeiras ser um rival do São Paulo não teria ligação com a decisão do treinador. A postura seria a mesma com outros clubes.

Rogério Ceni se tornou um ídolo do Fortaleza nos últimos anos. Logo na primeira temporada, o treinador levou o time à conquista da Série B do Brasileirão. Na temporada seguinte, faturou o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste.

O interesse do Palmeiras pelo ex-atleta do São Paulo acontece horas depois de o clube demitir Vanderlei Luxemburgo. Além de Ceni, a diretoria alviverde cogita a busca por Guto Ferreira, treinador do Ceará.

Ontem (15), o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, disse que buscará um treinador com base no "conceito de jogo" para não errar na escolha do substituto de Luxemburgo.

"Não sei se é brasileiro ou estrangeiro. O que vai definir é o conceito de jogo. Há algum tempo o Palmeiras não vem fazendo isso, não só na minha gestão, o Palmeiras não definiu a forma que quer trabalhar. E vamos definir isso agora nesse momento. Vamos buscar um treinador baseado em modelo de jogo", disse.

Em relação a Ceni, a diretoria tem bastante admiração pelo estilo de jogo aplicado por ele no Fortaleza e entende que o ex-goleiro tem conceitos que se encaixam com aquilo que o time necessita agora.

Palmeiras