Topo

Cruzeiro

Cruzeiro: parceiro quitará dívida na Fifa para garantir trabalho de Felipão

Felipão posa com camisa do Cruzeiro - Divulgação
Felipão posa com camisa do Cruzeiro Imagem: Divulgação

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

16/10/2020 11h21

A diretoria do Cruzeiro se reaproximou do maior investidor do clube, tanto é que para contratar o técnico Felipão, o empresário Pedro Lourenço dará aporte financeiro para garantir os compromissos da operação.

Como o UOL Esporte publicou, o "sim" de Luiz Felipe Scolari ao Cruzeiro aconteceu após o clube dar garantias políticas e financeiras ao treinador. E uma dessas garantias passa pelo encerramento da punição que a Raposa tem na Fifa. Essa informação foi dada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL.

Pedro Lourenço será responsável por quitar cerca de R$ 7,6 milhões da pendência que o Zorya, da Ucrânia, cobra na entidade máxima do futebol, ainda pela negociação do atacante Willian "Bigode", em 2013.

Felipão pediu que os salários dos jogadores fosse regularizado. Até a semana passada havia duas folhas atrasadas.

A reaproximação do investidor à atual diretoria do Cruzeiro acontece depois de um rompimento por divergência políticas, como o UOL noticiou. A diretoria celeste contestou a informação, mas nos bastidores trabalhou para aparar as arestas entre as partes e deixar o horizonte cruzeirense menos carregado nesse momento importante da temporada.

Cruzeiro