Topo

Boletim do Corinthians: Jô é desfalque contra o Fla, e Otero está de volta

Atacante Jô em ação pelo Corinthians nesta temporada, na Neo Química Arena pelo Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
Atacante Jô em ação pelo Corinthians nesta temporada, na Neo Química Arena pelo Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/10/2020 19h18

O atacante Jô sofreu uma contratura muscular na panturrilha esquerda e deve desfalcar o Corinthians por dez dias, no mínimo. Mauro Boselli treinou em seu lugar hoje (16), no CT Joaquim Grava, e será o centroavante de Vagner Mancini no duelo contra o Flamengo, domingo (18), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Outra novidade na equipe deve ser o meia Otero. O venezuelano, que defendeu a seleção de seu país nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, enfrentou problemas de atraso no voo de volta ao Brasil ontem (15), mas já se apresentou nesta sexta-feira e treinou com os demais companheiros. Otero deve ser o substituto de Ramiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Cantillo e Everaldo podem ser outras novidades na escalação inicial. O volante retornou da seleção colombiana e pode ficar com a vaga de Ederson, enquanto Everaldo, autor do gol da vitória contra o Athletico-PR, pode ganhar a posição de Léo Natel.

Na zaga, Marllon fica com a posição de Bruno Méndez, suspenso. Com isso, o Corinthians deve enfrentar o Flamengo com Cássio, Fagner, Gil, Marllon, Lucas Piton; Xavier, Cantillo, Otero, Mateus Vital e Everaldo (Léo Natel); Boselli.