Topo

Cruzeiro

OPINIÃO

Blogueiros: Felipão é o cara certo para tirar o Cruzeiro da crise?

Do UOL, em Santos (SP)

16/10/2020 12h09

Resumo da notícia

  • Colunistas do UOL analisam se Felipão é o cara pra tirar Cruzeiro da crise
  • Julio Gomes: "acredito que força de Scolari possa ajudar a encurtar o caminho"
  • Milton Neves: "Tenho sérias dúvidas se conseguirá tirar o Cruzeiro da crise"
  • Rodolfo Rodrigues: "Scolari tem tudo para evitar a queda para a Série C"

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, foi o escolhido pelo Cruzeiro para comandar a equipe na sequência da temporada. Com contrato até o fim de 2022, o técnico chega com a missão principal de evitar o rebaixamento para a terceira divisão, uma vez que o time é o vice-lanterna da Série B.

Felipão é o cara certo para tirar o Cruzeiro da crise? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte. Veja as respostas:

Felipão posa com a camisa do Cruzeiro após ser anunciado como novo técnico - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

ANDRÉ ROCHA

O Cruzeiro não era o clube para Felipão neste momento. Mas o treinador, depois dos 7 a 1, não parece muito preocupado com mais manchas em uma carreira vencedora.

Leia o blog do André Rocha.

ANDREI KAMPFF

Acho o Felipão um baita nome pro Cruzeiro. Se tem um cara que pode recuperar a confiança e colocar os atletas pra jogar no limite nessa hora é ele. Raros são os técnicos que dominam vestiário como ele.

Leia o blog Lei em Campo.

JUCA KFOURI

O cara certo para tirar o Cruzeiro da crise morreu crucificado 2020 anos atrás.

Leia o blog do Juca.

JULIO GOMES

O Cruzeiro inevitavelmente vai sair dessa situação. Clubes grandes e importantes do país sempre encontram seus caminhos. Dito isso, acredito que a força de Scolari possa ajudar a encurtar o caminho. Este é um momento em que as qualidades técnicas não são o que mais importa. O domínio da situação, do elenco e até mesmo da diretoria importam mais. Esse é o papel que Felipão vai exercer.

Leia o blog do Julio Gomes.

MARCEL RIZZO

Pode dar certo, É um técnico que passou pelo clube, experiente, mas o problema do Cruzeiro, financeiro, ainda pode atrapalhar. A ver como Felipão trabalhará sem recursos, mas o método motivador pode funcionar num grupo sem confiança.

Leia o blog do Marcel Rizzo.

MILTON NEVES

Certo, certo, não é. Mas foi quem aceitou. E tenho sérias dúvidas se o veterano treinador conseguirá tirar o Cruzeiro da crise.

Leia o blog do Milton Neves.

PERRONE

A situação é tão difícil que não vejo o cara certo, aquele técnico que você tem certeza que vai tirar o time do buraco. É uma tentativa corajosa, dos dois lados.

Leia o blog do Perrone.

RENATO MAURÍCIO PRADO

Certo, não diria. Mas talvez a melhor opção disponível. Com sua aura de treinador multicampeão, aumentará a autoestima do grupo, dará um mínimo de organização à equipe e deve tirar o time do Z-4. Se isso será o suficiente para voltar à Série A já não sei. Porque o elenco é muito ruim.

Leia o blog do Renato Maurício Prado.

RODOLFO RODRIGUES

Acho que sim. Felipão teve uma boa passagem pelo clube e pode dar início ao longo processo de reestruturação do clube. Voltar para a Série A é quase impossível, mas Scolari tem tudo para evitar a queda para a Série C e pensar em arrumar a casa em 2021.

Leia o blog do Rodolfo Rodrigues.

Cruzeiro