Topo

OPINIÃO

Arnaldo: "Distância de Ceni para Diniz foi escancarada no jogo de quarta"

Do UOL, em São Paulo

16/10/2020 19h07

Dias após vencer o Palmeiras pela primeira vez no Allianz Parque, o técnico Fernando Diniz teve outro desafio no comando do São Paulo na última quarta-feira, no confronto com o Fortaleza comandado por Rogério Ceni pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em jogo que terminou empatado, teve expulsões do time cearense e do técnico são-paulino.

No podcast Posse de Bola #65, Arnaldo Ribeiro afirma que já no primeiro jogo do confronto o ex-goleiro se mostrou em vantagem como técnico em relação a Diniz com suas ações dentro e fora de campo, considerando também os elencos que cada treinador tem sob seu comando.

"Eu acho que primeiro que o time que o Diniz tem em mãos é muito diferente do time que o Rogério Ceni tem em mãos e acho que o Rogério nesses confrontos contra os times mais fortes do país tem mostrado suas qualidades ao extremo, e o tipo de time, de esquema e de estratégia que ele montou para o Fortaleza para enfrentar o São Paulo desta vez com a fome de ganhar do São Paulo inédita até então", diz Arnaldo.

"Desde a tal entrevista no 'Bem, Amigos', ele foi dando as pistas que ele queria para jantar e ele foi para jantar, desde a escalação, meticulosamente armada para anular os principais pontos do São Paulo. A estratégia e o viver o jogo, e acho que o Rogério tem uma de suas principais qualidades saber preparar o time do Fortaleza para cada adversário, para cada circunstância, e saber reagir rapidamente ao que o jogo vai te apresentando, e foi um jogo maluco, sobretudo no segundo tempo", completa.

O jornalista afirma que o jogo evidenciou a distância entre Ceni e Diniz, além de citar que o fato de o treinador do Fortaleza estar se destacando e tenha ligação com o São Paulo por ter sido jogador do clube torna mais difícil a situação de Fernando Diniz ou qualquer outro técnico que comande o São Paulo sem que seja o próprio ex-goleiro.

"Acho que os pontos dele como treinador de futebol que já estavam no alto, depois desse confronto, primeira partida, eles subiram ainda mais. Acho que o Fortaleza por pouco não ganha a partida com dois jogadores a menos, não que o São Paulo tenha sido um desastre. O Ceni vai azucrinar absurdamente e na partida de volta domingo no Morumbi vai ser um daqueles desafios, e eu acho que a distância do Ceni para o Diniz foi escancarada nesse confronto desde antes e em relação ao durante também", diz Arnaldo.

"Ceni é um treinador acima da média já, dá para perceber, e aí o dilema todo ao são-paulino é justamente esse, ele saber que o melhor treinador brasileiro talvez em atividade, pode ser o Renato também, você pode contar nos dedos, ele tem uma ligação umbilical com o São Paulo e aí é uma crueldade com qualquer um que dirigir o São Paulo, até com o Diniz", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.