Topo

OPINIÃO

Trajano: "Mancini não é Guardiola ou Klopp, e tenta ganhar no gogó"

Do UOL, em São Paulo

15/10/2020 12h00

O Corinthians estreou seu novo técnico Vagner Mancini e conseguiu uma vitória nos minutos finais na partida contra o Athletico-PR, em Curitiba, para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, o que não ocorria desde a partida contra o Bahia, e conseguiu deixar a zona de rebaixamento após passar uma rodada entre os quatro últimos colocados.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL, o jornalista José Trajano afirma que o time do Corinthians tem jogadores que precisam corrigir fundamentos básicos, vê a falta da torcida como um fator importante, mas não acredita na queda para a Série B.

"O Corinthians é muito prejudicado pela ausência da torcida. Eu acho que se tivesse jogos com a torcida empurrando o time, a torcida muito grande e poderosa como a do Timão, a torcida tem o poder de empurrar o time, de chamar o time às favas, de fazer o time vibrar. Quando o time é fraco e não tem o apoio desses torcedores ali na hora do jogo, a coisa fica pior ainda", afirma Trajano.

"Eu acho que o Corinthians com o elenco que tem, com as confusões internas que tem, eu acho que não cai, tem time muito, Goiás, Bragantino está muito mal, estão se distanciando mais. O Corinthians vai ficar ali brigando, eu acho, pela Sul-Americana. O que é para o torcedor corintiano uma tristeza, porque é pouco, é pouco para a dimensão", completa.

Com uma vitória sofrida depois de o técnico Vagner Mancini ter falado em sua chegada que o Corinthians precisava 'voltar a ser Corinthians', Trajano afirma que o discurso é apenas mais do mesmo.

"O próprio Vagner Mancini também não é o Guardiola, não é o Klopp, é o Vagner Mancini. Tenta ganhar no gogó, 'o Corinthians tem que voltar a ser Corinthians', uma obviedade, aliás, esse papo dos treinadores é tudo obviedade, 'vamos lá', mas é o que temos para o momento. Cá entre nós, 1 a 0 é aquela goleada tradicional que o Corinthians vinha aplicando nos últimos tempos", conclui.

O Fim de Papo teve a apresentação de Luiza Oliveira e os comentários dos jornalistas José Trajano, Débora Miranda e Danilo Lavieri. A live pós-rodada volta a ser apresentada hoje, logo após o jogo entre Flamengo e Red Bull Bragantino.