Topo

Marcelinho Carioca defende Luxa após demissão e relembra Brasileirão de 98

Marcelinho Carioca diz que Luxa não tem culpa em crise palmeirense - Marcelo Justo/UOL
Marcelinho Carioca diz que Luxa não tem culpa em crise palmeirense Imagem: Marcelo Justo/UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/10/2020 13h58

Marcelinho Carioca comentou a demissão de Vanderlei Luxemburgo do Palmeiras. Em uma publicação do Esporte Interativo, o ídolo do Corinthians afirmou que não concorda com a decisão da diretoria palmeirense.

"No meu pensamento, Luxa não tem culpa. Na época do Corinthians perdemos três, ou quatro vezes, e não foi mandado embora, acabou sendo campeão brasileiro de 1998. Esse é o erro, teria que dar tempo ao tempo. Qual será a mágica que outro treinador vai fazer? Essa cultura brasileira tem que acabar", disse Marcelinho.

Em sua argumentação, Marcelinho Carioca recordou a conquista do Campeonato Brasileiro de 1998, pelo Corinthians e ainda criticou a forma com que os clubes estão lidando com os treinadores.

A quinta passagem de Luxemburgo pelo Palmeiras chegou ao fim após o revés por 3x1 diante do Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta passagem, o treinador conquistou a Flórida Cup, Campeonato Paulista e garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores da América.

As três derrotas seguidas, que aconteceram diante do Botafogo, São Paulo e Coritiba fizeram com que a permanência do comandante ficasse insustentável. Em justificativa da decisão, o presidente Maurício Galiotte afirmou hoje, em entrevista coletiva, que a falta de padrão e a dificuldade de impor um estilo de jogo foram primordiais para a tomada da decisão.