Topo

Palmeiras

Galvão critica demissão de Luxa no Palmeiras: 'É sempre culpa do técnico?'

Galvão Bueno, em participação no Seleção SporTV - Reprodução/SporTV
Galvão Bueno, em participação no Seleção SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/10/2020 14h49

O narrador Galvão Bueno, do Grupo Globo, criticou a diretoria do Palmeiras pela demissão do treinador Vanderlei Luxemburgo, ontem. Para o jornalista, os jogadores do time alviverde não demonstraram vontade de vencer durante a derrota para o Coritiba por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, que culminou com a saída do técnico.

"Será que o problema sempre que o clube não joga direito é do treinador? Achei a postura do time ontem meio sem vontade, sem necessidade de vitória logo depois de perder a invencibilidade, de ver tabu quebrado", opinou Galvão Bueno, em participação no Seleção SporTV.

Na opinião de Galvão, a escolha de um substituto será difícil, pois ele entende que a filosofia de jogo pretendida pelo clube não é clara. O narrador disse que tem a sensação de que Felipão pode retornar ao time alviverde.

"Os três grandes técnicos da história do Palmeiras foram Oswaldo Brandão, Felipão e Luxemburgo. O que será esse técnico para jogar da forma que o torcedor do Palmeiras tem orgulho? Será um especialista em mata-mata? Quem foi o maior deles que passou pelo Palmeiras? Ele tinha um futebol moderno? Mas o Luxemburgo não conquistou o Paulistão depois de doze anos? E quem foi campeão brasileiro antes disso com o Palmeiras. Eu tenho a sensação de Felipão de volta", acrescentou.

Com a derrota de ontem, o Palmeiras continuou estacionado nos 22 pontos e é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras