Topo

Escalação do Corinthians: Cássio e zagueiro de volta, e dúvidas no meio

Cassio foi expulso contra Ceará e reforça o Corinthians contra o Flamengo no próximo domingo - Kely Pereira/AGIF
Cassio foi expulso contra Ceará e reforça o Corinthians contra o Flamengo no próximo domingo Imagem: Kely Pereira/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/10/2020 15h57

O Corinthians contará com o retorno do goleiro Cássio para o duelo contra o Flamengo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 12 cumpriu suspensão na vitória contra o Athletico-PR após ser expulso por reclamação na derrota contra o Ceará no último domingo.

Apesar de Walter brilhar no duelo em Curitiba, Cássio deve retomar sua posição no gol. Na zaga, Marllon será titular ao lado de Gil pois Bruno Méndez foi expulso por agressão e cumpre suspensão. O defensor volta a defender o Corinthians após ser emprestado ao Cruzeiro.

O técnico Vagner Mancini ainda não definiu o meio-campo. Ele espera contar com Cantillo e Otero, que defendiam as seleções de Colômbia e Venezuela, respectivamente, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Aliás, os dois gringos podem brigar por uma posição contra o Flamengo, já que o volante e meia Ramiro cumpre suspensão automática.

Existe também a possibilidade de Cantillo ficar com a posição de Ederson, que teve atuação apagada contra o Furacão. Assim, Otero assumiria a vaga de Ramiro e os dois poderiam atuar juntos. Mancini só aguarda o retorno de Otero, que enfrentou problemas no voo de volta ao Brasil. Cantillo, por sua vez, já retornou e treinou hoje com os demais companheiros.

No ataque, é dúvida pois sente dores na panturrilha direita. O camisa 77, inclusive, foi substituído no segundo tempo por Boselli contra o Furacão. Caso não jogue, o argentino será o titular.

Desta forma, o Corinthians deve entrar em campo com Cássio, Fagner, Gil, Marllon, Lucas Piton; Xavier, Ederson (Cantillo), Cantillo (Otero), Mateus Vital, Léo Natel; Jô (Boselli).