Topo

Internacional

Direção do Inter explica saída de camisa 10 da Copinha: "Avaliação interna"

Cesinha deixa o Inter ao fim de seu contrato e direção explica decisão - Leonardo Fister/Inter
Cesinha deixa o Inter ao fim de seu contrato e direção explica decisão Imagem: Leonardo Fister/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

15/10/2020 18h17

A direção do Internacional se manifestou sobra a saída de Cesinha, camisa 10 da conquista do título da Copa São Paulo no início do ano. Segundo o vice-presidente Alexandre Chaves Barcellos a decisão se deu por avaliação interna.

"Já explicamos a situação do Cesinha. É um jogador em fim de contrato que não deve permanecer no clube", afirmou o dirigente. "Foi uma avaliação interna. Ele esteve no grupo de cima e acabou não preenchendo algumas expectativas criadas. Foi uma decisão do departamento de futebol, da comissão técnica, do campo de jogo. É uma decisão tomada no ambiente do clube, até porque pressupõe um investimento e estamos priorizando outras situações", completou.

Sem espaço no elenco principal, Cesinha foi conduzido ao time sub-20 e se negou a retomar participação na equipe inferior. O ato de indisciplina também pesou para decisão de sua saída do clube.

Cesinha tem 20 anos e está no Colorado por empréstimo. Para ficar com ele, o Internacional teria que pagar aproximadamente R$ 1 milhão ao Três Passos-RS.

O jogador já esteve na mira do Botafogo e, de imediato, procura alternativas para o futuro já que não permanecerá no Inter.

Internacional