Topo

Cruzeiro

Cruzeiro: Volante Henrique sofre lesão no joelho e passará por cirurgia

Experiente Henrique passará por cirurgia no joelho e desfalcará o Cruzeiro - Bruno Haddad/Cruzeiro
Experiente Henrique passará por cirurgia no joelho e desfalcará o Cruzeiro Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

15/10/2020 16h00

O volante Henrique será desfalque do Cruzeiro por tempo indeterminado. O meio-campista, segundo a assessoria de imprensa da Raposa, sofreu lesão no menisco lateral do joelho direito precisará passar por cirurgia.

De acordo com informações oficiais, Henrique sentiu incômodo no joelho direito durante trabalho em campo em Atibaia, no interior de São Paulo, onde o Cruzeiro faz uma mini intertemporada. E após avaliação médica ainda em solo paulista ficou decidido que o atleta retornaria a Belo Horizonte para análises mais criteriosas sobre a contusão.

E foi justamente nessa reavaliação médica na capital mineira que ficou constatada a necessidade de procedimento cirúrgico para corrigir o problema no joeho direito do volante.

O Cruzeiro não informa o prazo de recuperação e também não detalhou o dia da realização da cirurgia.

Henrique tem 524 jogos pelo Cruzeiro e é um dos atletas em atividade com mais partidas com a camisa do clube. A má fase da Raposa e o fato de ter feito parte do elenco que rebaixou o time para a Série B do Campeonato Brasileiro, colocam o antigo capitão celeste em baixa com o torcedor.

Cruzeiro