PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Arnaldo: "Diferença entre Atlético-MG e Cruzeiro é a maior da história"

Do UOL, em São Paulo

15/10/2020 04h00

O Atlético-MG lidera o Campeonato Brasileiro em busca de seu segundo título e o fim de um jejum na competição desde que foi campeão em 1971. Ao mesmo tempo, o clube vê seu maior rival, o Cruzeiro, entre os últimos colocados na Série B, com mais uma troca de técnico na saída de Ney Franco.

No podcast Posse de Bola #64, Arnaldo Ribeiro chama a atenção para a distância entre os adversários de Minas Gerais, o número de times entre o líder da elite do Nacional e o penúltimo colocado da Segundona e o hiato entre os clubes.

"Eu vejo um Atlético-MG em uma situação, é incrível, é uma frente só, é um campeonato que não vem desde 1971 e que o rival, a cada dia, a cada partida, o rival Cruzeiro vai se 'esmilinguindo'. O rival agora demite o Ney Franco. Quantos técnicos o Cruzeiro teve? O Juca fala que o Corinthians muitas vezes está seguindo a cartilha [para ser rebaixado], e como o Juca falou na sexta-feira, o Cruzeiro está seguindo a cartilha do Fluminense para a Série C, é uma coisa pavorosa", diz Arnaldo.

"Existem quase 40 times entre o Galo e o Cruzeiro em duas séries. O Galo pontua uma Série e o Cruzeiro está na rabeira da outra série, é a maior diferença da história entre os dois clubes, é um ano assim que pode ser eufórico e pleno para o atleticano e é o pior ano da história do Cruzeiro disparado, é uma coisa, é a maior diferença entre esses dois clubes em todos os tempos", completa.

Juca Kfouri não aponta a péssima fase do Cruzeiro como benéfica ao Atlético-MG, considerando a importância da rivalidade e o que seria caso ocorresse o sumiço cruzeirense em relação ao Galo.

"Esse é o sentimento do torcedor, mas o que será do Galo se o Cruzeiro desaparecer? Eles se alimentam um do outro, eu me preocupo com isso. Vai voltar a ser o América o grande rival do Galo? É complicado", conclui Juca.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol